Kriya Yoga : Narada Bhakti Sutra : O Amor Divino Capitulo 1, verso 7

 

Kriya Yoga : Narada Bhakti Sutra , O Amor Divino, Capitulo 1, verso 7


VERSO 7

sā na kāmayamānā nirodha-rūpatvāt

 Servir ao Senhor Supremo com amor puro e sem desejo, só é possível quando  a presença de Deus, o amor por Deus ocupar toda a mente.

Kriya Yoga é a combinação das tres principais Yogas karma,jnana e bhakti

Bahakti Yoga é a Yoga do Amor Divino, da Devoção

Através do Mestre realizado ou guru,através da prática da Kriya Yoga é possível alcançar Bhakti

Shri Guru no seu livro  The Yoga Sutra of Patanjali  ; With Commentary by Shri Lahiri Mahasaya and Metaphorical Explanations.

O que ocupa a  nossa mente 

Yoga é o processo de meditação(tecnica) e yoga é a conquista da meditação, a realização A mente humana é sempre agitada . Mente e agitação são dois lados da mesma moeda.

Yoga nos permite voltar para a nossa fonte, Deus, o Absoluto.Yoga é um estado natural da união.Yoga é a manifestação da unidade com o Supremo, Quem habita em nós. Esta união do corpo e da alma, o ser humano e Deus, o ser individual com o Ser Supremo. Nossa respiração é a indicação desta unidade e nós podemos perceber isso.Ser nós percebermos esta unidade  constantemente , em cada respiração, então a agitação irá desaparecer.

Mergulhar no Ser Supremo

Deus é o oceano e cada ser individual é o rio.A fonte do rio é o oceano. A agua do oceano evapora através do sol,depois se precipita como neve ou chuva, e no final se torna o rio. Quando o rio encontra o oceano, ele simplesmente retorna à sua fonte.

A mente também é como o rio, mas tem a habilidade de fluir nas duas direções. Ordinariamente um rio fluirá para baixo e não pode subir até a fonte. Portanto o rio da mente pode fluir para o mundo ou acima para a fonte .A fonte do rio da mente é a alma ou  divindade.A fluxo da mente para baixo a leva para os chakras inferiores; manipura,svadhistana and muladhara. Portanro quando a mente se transforma ela se move para cima, os chakras superiores.

Em todos os aspectos da vida, há uma experiência contínua da alma. Assim, surge um estado de samadhi conhecido como dharma megha, a chuva de dharma, que vem através da graça do guru preceptor. Este é o estado de conhecimento completo ou devoção mais pura

Deste estado de samadhi, a pessoa não retorna, mas permanece completamente absorvida naquela consciência. Este samadhi banha o yogi com amor, devoção e consciência completa da alma; é uma absorção ininterrupta no próprio Amado.

A devoção de Prahlada

A única coisa que está lá, é amor por Deus e lembrança de Deus. Isso deve permanecer lá e nenhum outro desejo . Nenhum outro desejo. Sobre Prahlāda também, quando Bhagavān estava dizendo - Estou satisfeito com você, peça (algo). Ele disse, por que pedir? Ele deu uma resposta muito boa. Ele disse: “Bhagavān, você colocou uma tampa na minha mente, para que nenhum desejo surja. A bênção que eu quero é que minha mente não peça nada.


Shree Shree Guru Gita 41

jnãnam vinã muktipadam labhate gurubaktitah

guroh parataronãsti dhyeyo'sau gurumãrgi'ã

41-Somente através da devoção ao guru preceptor  é possível alcançar o estado de libertação, mesmo sem conhecimento. Para aqueles que andam no caminho da devoção inabalável ao guru  preceptor , nenhuma prática (sadhana) é necessária além de sua graça.

om shri gurave namah

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kriya Yoga : Narada Bhakti Sutra , Os segredos do Amor Transcendental, Capitulo 1, verso 4

Kriya Yoga : Narada Bhakti Sutra , Os segredos do Amor Transcendental, Capitulo 1, verso 5