Kriya Yoga : Narada Bhakti Sutra , Os segredos do Amor Transcendental, Capitulo 1, verso 3

 

Kriya Yoga : Narada Bhakti Sutra , Os segredos do Amor Transcedental, Capitulo 1, verso 3



VERSO 3

amṛta svarūpā ca

Esse amor puro por Deus é eterno.

om tat sat om


Shri Guru 
nos ensina:

"Não há fim para a vida espiritual e, mesmo depois de atingir o estado de samadhi, a experiência espiritual continua. Assim como Deus é infinito e o amor é infinito, também a experiência espiritual é infinita"

Trecho do livro : "Yoga O Caminho para o Divino" de Paramahamsa Prajnanananda





 

Adi Puranam

tridhapyekam sadagamyam gamyam ekam prabhedane

prema premi premapatram tritam pranato'smyaham

"O amor, o amante e o amado, embora pareçam ser três, são essencialmente um. Como é difícil reconhecer isso, o buscador precisa apenas conhecer um deles.(Conhecendo um os outros serão conhecidos automaticamente )"




"As pessoas comuns amam a Deus pelos seus próprios desejos egoístas. O sábio Narada disse tat sukhi sukhi tvam. alegrar-se com o Amado é puro amor."


"Ó Senhor, ó Jagadisha. Você é o Senhor do Universo. Não estou orando pela libertação. Não estou pedindo para me libertar da carga do meu próprio carma ou destino. Se eu tiver que passar por milhões de vidas, isso não me deixará infeliz ou miserável. Não estou pedindo coisas mundanas, como riqueza, família, um belo companheiro de vida ou inteligência. Só estou pedindo uma coisa: que eu seja abençoado com amor incondicional – amor por amor. E esse amor é só para você. Ó meu Amado, que minha mente nunca perca um momento ou se esqueça de Ti."

Trecho do livro : " Divine Instructions: Shrishashtakam of Shri Chaitanya Mahaprabhu"  de Paramahamsa Prajnanananda



om tat sat om

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kriya Yoga : Narada Bhakti Sutra , Os segredos do Amor Transcendental, Capitulo 1, verso 1

Kriya Yoga : Narada Bhakti Sutra , Os segredos do Amor Transcendental, Capitulo 1, verso 6